terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Oração de Sapiência de Dinis Manuel Alves disponível em eBook

«NOTÍCIAS DO OUTRO QUANDO LÁ FORA OU AS GAIOLAS CATÓDICAS DE OTA BENGA»

A LeyaOnline acaba de disponibilizar, no seu portal, o eBook “Notícias do Outro Quando lá Fora”.
O livro reproduz a Oração de Sapiência que Dinis Manuel Alves proferiu em 2008, na abertura solene das aulas do Instituto Superior Miguel Torga, onde lecciona, tendo ali dirigido a Licenciatura em Comunicação Social até 2011.

O ex-jornalista e actual investigador no campo dos media passa em revista a cobertura mediática do Terceiro Mundo pelos meios de comunicação do chamado Primeiro Mundo.

Notícias do “Outro” que se pressente longe, quando o “Outro” já vive, afinal, ao nosso lado, porventura dentro de nós.
Pistam-se, no ensaio, alguns propulsores mediáticos do racismo e da xenofobia, temática que continua bem presente nos dias de hoje.

O livro surge com alguns complementos , como uma vasta série de links para páginas relacionadas com a temática abordada na altura pelo docente.

O formato eBook, destinado preferencialmente aos tablets e smartphones, pode também ser lido em computadores de secretária, assim como nos portáteis, através de aplicação gratuita disponibilizada pela Adobe.

Lançado através da plataforma “Escrytos”, que o poderoso grupo editorial Leya lançou recentemente, a obra está já disponível, para além da LeyaOnline, na IBA, a maior loja de conteúdo online do Brasil. 


Notícia no "Diário de Coimbra"


 

0 comentários:

Enviar um comentário