segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mais Madonna em Coimbra

Mais fotos do concerto de Madonna, este domingo, em Coimbra





 Fotos: Dinis Manuel Alves

A organização esperava cerca de 40 mil pessoas, mas é possível que estejam um pouco menos, com as bancadas não totalmente cheias, nem a totalidade da zona térrea. O preço dos bilhetes, a oferta de espectáculos ou festivais de música nesta altura do ano ou o menor impacto da cantora hoje poderão ajudar a explicar o sucedido. Ao final da tarde, pelas 19h, a circulação de pessoas fazia-se sem dificuldade, longe do sucedido no mesmo local quando ali actuaram os U2.

Pelas 20h o DJ e produtor francês Martin Solveig – que produz algumas das faixas do último disco da cantora – entrou em acção, com uma selecção de impacto dançante, passando música house para grandes massas ao mesmo tempo que ia incentivando a assistência, puxando pelo nome da americana. O público, esse, foi fazendo a festa como acontece sempre nestas ocasiões, criando a famosa onda gigante futebolística nas bancadas e saltando ao som da música.

Talvez porque a Madonna do ano 2012 seja menos personalizada, as admiradoras mais empenhadas que se viam tentavam replicar a cantora ainda da era MTV, com t-shirts a aludirem ao antigo sucesso “Like a virgin”, por exemplo. Mas essencialmente aquilo que se vislumbrava era um público diverso, das mais diferentes idades, o que acaba por não espantar, ou não estivéssemos a falar de um concerto de uma cantora de 53 anos que já atravessou diversas gerações de espectadores desde que irrompeu nos anos 80.
texto: Público 

0 comentários:

Enviar um comentário